CASAMENTOS ESPAÇO SANTA FELICIDADE – EMBU GUAÇU -SP - ANGÉLICA E RODRIGO
Espaço Santa Felicidade - Casamentos Budista - Angélica e Rodrigo
Compartilhe
Muita alegria em dividir com vocês o casamento da Angélica e Rodrigo! Fizeram uma linda cerimônia de casamento Budista e uma linda festa no Espaço Santa Felicidade.
Angélica e Rodrigo um casal super gente boa, Rodrigo faz cerveja artesanal ela Advogada eles são muito divertidos juntos formam um casal encantador.
A escolha para cerimônia e festa foi o Espaço Santa um local para casamento bem completo e bonito, que tem um cenário para vários clicks, o casal aproveitou cada cantinho para fazer fotos, fizeram sua entrada na festa, passando pelo corredor dos padrinhos com os Sparks
já foram para a mesa do bolo para as fotos protocolares.
O Espaço Santa Felicidade que serviu uma comida deliciosa, sempre muito atenciosos com todos os convidados e profissionais.
Após alguns abraços aos convidados, Angélica e Rodrigo assistiram sua retrospectiva com muitas fotos antigas, relembrando todos os momentos vividos por eles, seguido das palavras de algumas madrinhas que fizeram questão de mostrar quanto amor o casal dedica a todos que estão a sua volta e pincipalmente, quanto cuidam com carinho de todos.
Toda a festa foi assessorada pela Ana que acompanhou, auxiliou e organizou, desde a cerimônia até o final da festa, não parou um minuto e deixou tudo perfeito.
Somos muito gratos ao casal, por nos permitirem estar nesse dia especial e registrar os momentos que serão lembrados por todos através das fotografias de casamento, por nos tratarem com tanto carinho sempre e acima de tudo confiarem em nosso trabalho.
Desejamos a vocês muito amor, bençãos, viagens incríveis e sonhos realizados.
Aqui vou deixar umas dicas sobre o Casamento Budista
Cada cultura e crença religiosa possui um ritual matrimonial diferente. Por mais que exista semelhanças, cada cerimônia tem suas particularidades. O Casamento Budista não possui um espaço importante ou fundamental na religião. Se unir em matrimônio não é um dever religioso, mas uma opção pessoal. O Casamento Budista é considerado um evento social e não religioso. Depois das formalidades de registro civil, os noivos recebem uma bênção dos monges do templo local. Do ponto de vista do Budismo, o casamento não é sagrado, nem não-sagrado. Conheça os detalhes de como é celebrado um Casamento Budista
A CERIMÔNIA DO CASAMENTO BUDISTA
A celebração do matrimônio é ministrada pelo abade ou oficiante (homem ou mulher). Em países ocidentais como o Brasil, alguns costumes da religião se misturam com outras tradições.
O início da cerimônia é anunciado pelo som dos toques que reverenciam Buda e os noivos entram juntos no templo caminhando até o altar, onde fica a figura de Buda. Em seguida, entram os padrinhos. O noivo se posiciona ao lado esquerdo do altar e a noiva à direita. Os padrinhos ficam atrás dos noivos ou nas laterais do altar, nunca atrás da imagem.
Encontra-se no altar um vaso e um candelabro vazios, também um maço de flores sem espinhos, uma vela vermelha (trazidos anteriormente pelo casal) e uma caixinha de incenso em pó (trazido pelo oficiante e aceso pelo casal chamando seres iluminados). No começo da cerimônia, a noiva oferece flores ao noivo e ele oferece a vela acesa a ela. Essas ofertas evocam Buda e seus ancestrais para abençoarem o casal. Com o toque do sino, os convidados e padrinhos juntam as mãos e começam a leitura do sutra – conjunto de poemas que falam da passagem de Buda pelo mundo.